Notícias

home » notícias

25 de Outubro de 2016 às 06:32

Sindicato solicita manutenção da assinatura do ACT Banpará no dia 31


Crédito: Arquivo

Belém PA - Na manhã da última sexta-feira (21), mais precisamente às 9 horas, o Banpará, através de correio eletrônico, enviou ao Sindicato dos Bancários do Pará e demais entidades sindicais a proposta final do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2018, com a solicitação de assinatura do mesmo às 11 horas do mesmo dia, na matriz do banco.

As entidades sindicais responderam às 11h30 e ponderaram que não havia tempo hábil para análise do documento, o que era necessário tendo em vista histórico anterior de problemas na redação do acordo que traziam prejuízos ao funcionalismo. Por isso, solicitaram ao Banpará que a reunião ocorresse no dia 25/10, às 10 horas.

O Banco do Estado, por sua vez, retornou às 13h40 para informar a incompatibilidade de agenda do presidente e da diretoria responsável para o dia 25 e confirmaram agenda de assinatura do ACT para o dia 31 de outubro, às 11 horas, na matriz do banco.

Ocorre que nesta segunda-feira (24), o Sindicato foi surpreendido com o envio de um ofício do Banpará (clique aqui) remarcando a reunião de assinatura do ACT para a próxima quarta-feira (26), às 12 horas, na matriz, o qual foi publicado em comunicado interno do banco sem a concordância das entidades sindicais.

Nesse sentido, o Sindicato protocolou ofício (clique aqui) junto ao banco para solicitar a manutenção da assinatura do ACT 2016/2018 no dia 31/10, devido a indisponibilidade de agenda da presidenta do Sindicato no dia 26.

O Banpará ainda não se pronunciou sobre a solicitação.

As entidades esperam que o Banpará reveja a agenda de assinatura do ACT, mantenha o que já tinha sido acordado anteriormente e reiteram seu total interesse em garantir a assinatura do documento.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas