Notícias

home » notícias

19 de Março de 2019 às 11:00

Sindicato se reúne com distritais em defesa do BRB e contra a Pelo 2/2019


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - O Sindicato se reuniu na quinta-feira (14) com o deputado distrital José Gomes (PSB), na Câmara Legislativa do DF, dando continuidade às reuniões com os parlamentares contra a Pelo 2/2019 - de autoria de Robério Negreiros que objetiva a retirada das contas dos servidores da CLDF do BRB - e em defesa do BRB público. 

A importância do BRB para o DF foi destacada pelos dirigentes sindicais. Eles argumentaram que o banco tem capacidade para se tornar ainda mais imprescindível para a economia, a produção e a geração de empregos no DF.

José Gomes, que é vice-presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), disse que reconhece a importância do BRB para Brasília. O parlamentar garantiu que vai estudar formas de como levar para a CLDF o debate da participação do banco no incentivo ao empreendedorismo e consequente geração de empregos.

A princípio, o deputado é contrário à Pelo – um projeto inconstitucional, conforme esclarecido pelos dirigentes sindicais, mas assegurou ser favorável à perenidade do Banco de Brasília público.

Discussão Iprev

Na quarta-feira (13), os diretores do Sindicato na CLDF estiveram reunidos com a deputada distrital Arlete Sampaio (PT), que se posicionou contrária ao projeto. Ela assegurou ser favorável ao banco público do DF e disse que vai fazer a defesa nesse sentido. “Apoio todas as formas para fortalecer o BRB”, afirmou.

Arlete Sampaio esclareceu que vai fazer uma discussão sobre o Iprev (Instituto de Previdência dos Servidores do DF) e também vai defender o banco para que não haja prejuízos ao BRB.



Mariluce Fernandes

Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas