Notícias

home » notícias

23 de Março de 2020 às 08:36

Sindicato se reúne com Agevisa e reivindica providências para garantir a saúde dos bancários


O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) se reuniu ontem, quinta-feira, 19/3, com a diretoria da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) e reivindicou providências para assegurar a saúde dos funcionários das instituições financeiras, que incluem os bancos e cooperativas de crédito.

A reunião foi um desdobramento da iniciativa do Sindicato, que no início da semana, enviou ofício ao governador Marcos Rocha, solicitando a inclusão dos bancos e cooperativas de crédito no documento que decretou o estado de emergência no Estado.

Recepcionados pela diretora geral Ana Flora, pelo assessor jurídico Fábio Perondio, e pela diretora executiva Tânia Medeiros, os dirigentes José Pinheiro (presidente) e Ricardo Vítor (diretor de Saúde), explicaram que o objetivo principal do pedido feito ao governo estadual é impedir o atendimento presencial nas agências e cooperativas, inibindo o risco de maior propagação do vírus entre os trabalhadores e entre os clientes e usuários.

A direção da Agevisa ficou de elaborar um documento – que será encaminhado ao governador – recomendando a inclusão destes estabelecimentos (bancos e cooperativas de crédito) no decreto de estado de emergência, como foi solicitado pelo Sindicato.

“É fundamental que o Estado de Rondônia atenda a essa nossa reivindicação, pois se tornou imperativo que o atendimento nestes estabelecimentos, seja imediatamente paralisado, pois a saúde dos trabalhadores já está em risco diariamente, pois há o contato direto com clientes e usuários. É, sobretudo, um apelo que objetiva impedir que esse vírus não se propague ainda mais em nosso Estado”, disse José Pinheiro, presidente do Sindicato.


Notícias Relacionadas