Notícias

home » notícias

20 de Dezembro de 2018 às 07:33

Sindicato reúne com Bradesco e sugere adoção de novas medidas de segurança


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - O ano de 2018 já está acabando, mas o Sindicato dos Bancários do Pará continua na luta para assegurar os direitos da categoria. Em reunião na manhã desta quarta-feira (19) com a diretoria regional do Bradesco, o Sindicato reivindicou, dentre outras medidas de segurança, a implantação de porta giratória com detector de metal em todas as agências bancárias do interior do Estado, para que essa possa garantir a segurança de funcionários, clientes e usuários nas unidades do Bradesco.

Estiveram presentes a vice-presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira, os dirigentes sindicais, Sandro Mattos, Eliana Lima e Saulo Araújo.

“O objetivo da reunião com o Bradesco é para reforçar a importância da instalação de porta giratória nas unidades do banco. Desde que foram implantadas e usadas no Brasil, na década de 1990, contribuíram para a redução do número de atos criminosos contra bancos, então por que não efetivar esse tipo de sistema de segurança aqui no Pará? Acreditamos que essa medida é positiva tanto para os funcionários quanto para os clientes”, afirmou a vice-presidenta.

Na ocasião, a diretoria do Sindicato apresentou uma lista com o nome de 19 agências, todas no interior, onde avaliou ser maior urgência a instalação do equipamento de segurança, com base no número de assaltos consumados, tentativas e reincidências. O levantamento é feito pela própria entidade e aponta que dos 68 ataques a bancos, esse ano, em todo o Pará, 12 foram nas unidades do Bradesco.

“Felizmente todas as agências do Bradesco na Região metropolitana de Belém têm porta giratória. Mas a gente percebe entre os bancários do Bradesco, principalmente, nas agências localizadas no interior do Pará, em que não existe a porta giratória, que qualquer pessoa que for até o local buscar atendimento já fica sob suspeita. Nós queremos acabar com esse clima de medo e tornar o ambiente bancário seguro”, destacou o diretor do Sindicato, Sandro Mattos.

“Além da lista com as agências sem porta giratória, entregamos uma relação de solicitações para serem adotadas pelo banco para melhoria da segurança de todos nas agencias bancárias do Bradesco, bem como o pedido de um canal de dialogo neste sentido entre o sindicato e o banco”, ressaltou o diretor de bancos privados do Sindicato e funcionário do Bradesco, Saulo Araújo.

Com a lista entregue, o banco irá fazer um estudo e avaliar as indicações.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas