Notícias

home » notícias

26 de Abril de 2018 às 08:49

Sindicato reúne com Banpará no TRT para debater Ações de 7ª e 8ª horas


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - O Sindicato dos Bancários do Pará participou na manhã desta quarta-feira, 25 de abril, de uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para tratar com o Banpará sobre o processo de negociações em torno de um acordo referente às ações de 7ª e 8ª horas extras.

Na ocasião foram expostos pelo Sindicato e sua assessoria jurídica os pontos centrais que precisam de maiores esclarecimentos antes que seja possível cogitar um eventual acordo que, como sempre, deverá ser precedido de ampla discussão e decisão por parte das bancárias e bancários interessados, em plenárias e assembleias convocadas para essa finalidade

Por ora, as partes decidiram pela suspensão, por 30 dias, da execução das ações coletivas, a contar da data de hoje (25/04). Além disso, a Afbepa se habilitará em todos os processos de ações coletivas e o Banco reconhece a legitimidade do Sindicato e da Associação na condução das ações coletivas. Para as ações individuais o Banpará deverá apresentar a listagem das mesmas ao TRT.

Após as ponderações de todos os presentes a reunião foi encerrada, tendo sido agendado para 28 de maio de 2018 uma nova reunião no Tribunal Regional do Trabalho como continuidade do processo de negociação.

Antes de 28 de maio, Sindicato, Afbepa e o Banco continuarão com reuniões técnicas e administrativas, no intuito de um possível acordo.

A reunião foi presidida pela desembargadora Valquíria Norat e contou com a presença do presidente do Sindicato Gilmar Santos e da diretora Vera Paoloni; do presidente do Banpará Augusto Sergio Amorim; da presidenta da Afbepa Kátia Furtado; e do Ministério Público do Trabalho na pessoa da Dra. Gisele Goes. Tanto as entidades de base como o banco tiveram ainda o acompanhamento de suas respectivas assessorias jurídicas.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas