Notícias

home » notícias

22 de Outubro de 2015 às 15:57

Sindicato repudia atitude do Banpará após rejeição da proposta


Crédito: SEEB/PARÁ

Um dia após a rejeição, por ampla maioria, da proposta oferecida pelo Banpará ao seu funcionalismo em greve há 17 dias, o banco divulga um comunicado informando aos trabalhadores e trabalhadoras que “diante da rejeição formal, (…) o Banpará retira, integralmente, a referida proposta (inclusive o abono das faltas), para seguir, estritamente, o posicionamento da Fenaban”.

O Sindicato dos Bancários do Pará repudia a postura do Banpará, que ao invés de tentar uma nova proposta que atenda aos anseios do funcionalismo, ignora tudo que foi construído e debatido ao longo das rodadas de negociação, e retira, por completo, todas as propostas.

“Com a rejeição da proposta, temos que fortalecer ainda mais a greve para conquistar um acordo melhor. O Sindicato convoca todo o funcionalismo, principalmente aqueles que ainda não adeririam, a vir fortalecer o movimento de greve para pressionar o banco a uma nova negociação, partindo do que já foi construído até aqui, e que amplie direitos aos bancários e bancárias do Banpará”, afirma a diretora do Sindicato e funcionária do Banpará, Érica Fabíola.

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas