Notícias

home » notícias

10 de Agosto de 2017 às 09:04

Sindicato realiza plenária jurídica sobre PDVE do Bradesco na próxima terça (15)


O Sindicato realiza na próxima terça-feira (15), às 19h, na sede da entidade (EQS 314/315), plenária jurídica com os funcionários do Bradesco sobre o Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário (PDVE). Advogados da assessoria jurídica responderão a questionamentos dos bancários e farão esclarecimentos sobre o programa.

O Bradesco anunciou o PDVE no dia 13 de julho, mas ainda não informou quais requisitos os funcionários devem preencher para aderir ao programa, mas deve substituir os bancários por outros tipos de trabalhadores, colocando em risco a organização da categoria.

"Num momento em que o lucro do Bradesco cresce 13%, verifica-se que a retribuição dada aos funcionários é a insegurança no emprego. Assim, visando melhor esclarecer os termos do DPVE, convocamos os bancários para a plenária jurídica", frisa o diretor da Fetec-CUT/CN Juliano Braga. 

Após a compra do HSBC, a direção do Bradesco se reuniu com os representantes dos trabalhadores, se comprometendo a não promover demissões em massa. Só no primeiro semestre deste ano, foram fechadas 192 agências.


Notícias Relacionadas