Notícias

home » notícias

6 de Julho de 2018 às 08:40

Sindicato realiza mais um curso de Organização e Representação Sindical de Base


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - O Sindicato realizou mais um curso de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), no período de 15 a 17 de junho, na sede da entidade. Além de bancárias e bancários sindicalizados, participaram duas diretoras do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Distrito Federal e Região do Entorno (Sintect/DF).

O ORSB é uma formação técnica e política que visa instrumentalizar os dirigentes, delegados e delegadas sindicais e funcionários do Sindicato com informações essenciais para o desenvolvimento da atividade sindical no dia a dia. Tais atividades fazem parte da estratégia de formação e aperfeiçoamento do público-alvo como importante reforço às necessidades e competências políticas na disputa ideológica com os banqueiros.

“Além de ser um curso de formação inicial, o ORSB é um curso referencial, pois ele pré-requisito para inúmeros outros cursos ofertados pelas Escolas de Formação da CUT”, esclarece a secretária de Formação do Sindicato, Teresa Cristina.

Professores voluntários

Três professores participaram do curso com voluntários -- Rodrigo Britto (diretor do Sindicato), Jacques Pena (ex-presidente do Sindicato) e Joana Mostafa, economista e servidora pública do governo federal.

Joana Mostafa é especialista em políticas de Proteção Social e Gênero no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Recentemente, ela exerceu o cargo de diretora do Cadastro Único para Programas Sociais em nível federal e contribui para o debate público e consolidação das políticas de proteção social e gênero no país. 

 

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas