Notícias

home » notícias

2 de Outubro de 2017 às 19:47

Sindicato realiza Curso de Capacitação de Lideranças Femininas


“Ampliando o poder das lideranças femininas”. Este foi o tema do Curso de Capacitação de Lideranças Femininas, promovido pelo Sindicato no final de semana (29 e 30/09 e 1º/10), em sua sede. A atividade, que visa capacitar mulheres para uma participação efetiva e qualificada em diferentes atividades dos movimentos social e sindical, contou com a participação das dirigentes sindicais da entidade.

“É de extrema importância tratar de temas que afetam a vida profissional e pessoal das mulheres bancárias, uma vez que as soluções para as problemáticas que envolvem as mulheres exigem muito diálogo”, avalia a secretária de Mulheres do Sindicato, Helenilda Cândido.

As aulas foram ministradas pela socióloga e doutora em educação Maysa Dias Garcia, que assessorou movimentos sociais nas décadas de 1980 e 1990. Maysa trabalha na área de pesquisa e educação e, desde 2006, atua na formação de lideranças dos movimentos sindical e social.

O curso, ministrado em dois módulos, aborda os desafios colocados à atuação das mulheres nos movimentos sindical e social; discriminação e preconceito; inserção das questões relativas às mulheres nas pautas de reivindicação; inclusão das mulheres nos espaços de decisão; participação das mulheres nos movimentos sindical e social, atuação das lideranças na coordenação de reuniões e assembleias.

O próximo módulo, previsto para os dias 24, 25 e 26 de novembro, no Sindicato, terá como tema “Equilíbrio entre o trabalho e a família” e terá composição mista de participantes, ou seja, contará com diretoras e diretores da entidade.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas