Notícias

home » notícias

10 de Novembro de 2017 às 18:48

Sindicato questiona presidente da Caixa sobre revogação do RH 151


Brasília - Um dia após frustradas as tentativas da Caixa em mesa de negociação de alterar o modelo de custeio do Saúde Caixa e às vésperas da entrada em vigor da reforma trabalhista, a direção da empresa surpreendeu os empregados nesta sexta-feira com a revogação do RH 151, que trata da incorporação de função.

Diante desse novo ataque aos empregados, o Sindicato encaminhou ofício ao presidente da Caixa, Gilberto Occhi, questionando os motivos da medida. Primeiro porque o RH 151 já faz parte do contrato de trabalho e, portanto, os empregados fazem jus a esse direito. Além disso, o Sindicato quer saber se a Caixa continuará concedendo a incorporação administrativamente ou via judicial, o que implica a ampliação das provisões para demandas trabalhistas em um momento em que o banco necessita de aporte de recursos.

O Sindicato encerra o documento cobrando uma resposta “o mais breve possível” para que os empregados “saiam do clima de insegurança no âmbito da empresa”.

“Agora ficou claro por que a Caixa não apresentou garantias de estabilidade na mesa de negociação de ontem. Se a direção tinha planos de revogar o RH 151, para que enviar os seus representantes de mãos vazias? É desrespeitoso”, dispara o diretor do Sindicato Wandeir Severo, que representa a Fetec-CUT/CN na Comissão Executiva dos Empregados.

“Já consultamos nossa assessoria jurídica para desenvolver uma estratégia de enfretamento a essa decisão da Caixa. Faremos de tudo para garantir os direitos dos empregados. Se a direção da Caixa se achar incompetente para resolver pela via negocial, esperamos que ela faça uma renúncia coletiva para o Conselho de Administração, indicada pelo governo golpista”, cobra o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.

Leia mais: http://www.bancariosdf.com.br/site/index.php/component/k2/direcao-da-caixa-nao-garante-emprego-e-empregados-rejeitam-proposta-sobre-saude-caixa 

Renato Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas