Notícias

home » notícias

26 de Outubro de 2018 às 08:16

Sindicato promove em novembro 1º Congresso de Tecnologia dos Bancários


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília realiza no dia 24 de novembro o 1º Congresso de Tecnologia do Sindicato, com tema “Pessoas & T.I – o futuro da Tecnologia e das Pessoas”.

O evento tem como objetivo integrar e compartilhar informações dos mais diversos campos do conhecimento, entre os bancários que trabalham nas áreas de Tecnologia dos Bancos, a comunidade acadêmica, os profissionais do mercado e as empresas de tecnologia, por meio da apresentação e discussão de assuntos ligados a tecnologia e principalmente a pessoas.

Pioneiro no Brasil, e feito por bancários, para bancários, o evento visa criar uma maior conexão entre os bancários da área de TI dos bancos e os ligados a tecnologia, trazendo, discutindo e trocando ideias e experiências, além de pretender desmitificar o dualismo humanismo versus tecnologia e mostrar que o fator humano deve ser o centro dos processos de inovação.

“É preciso pensar também nas relações de trabalho num mundo cada vez mais dependente da tecnologia, onde o emprego pode estar ameaçado, mas onde também podem aparecer novas oportunidades. O investimento das empresas em tecnologia não pode ser um propósito para precarizar as relações de trabalho”, resume o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.

“Trata-se de um projeto que vem sendo planejado desde abril, envolvendo a participação de bancários em oficinas e outros encontros, para que seja oferecido o melhor conteúdo para debate e reflexão”, complementa.

O evento contará com palestras de nomes de referências do mercado e acadêmicas, seguidas de debates.

Palestrantes já confirmados

Tema: Modelos de Negócios Inovadores
Rodrigo Silva - Coordenador do curso de Design da FAE Curitiba

Tema: Transformação Digital 
Edmundo Braga - Gerente de Projetos

1ª Feira de Aplicativos e Tecnologia

Paralelamente ao Congresso, será realizada a 1ª Feira de Aplicativos e Tecnologia, um painel onde os bancários terão a oportunidade de expor suas ideias, aplicativos e tecnologias a gestores de TI de grandes empresas e investidores-anjo, abrindo assim um leque de possibilidades para a ampliação de network e principalmente para a realização de negócios.

Presenças já confirmadas

Marcelo Ramos
Sócio-Diretor da DF Imóveis (antigo sócio da WImóveis)

Paulo Fernando Sá
Sócio da Portfólio Investimentos

Ricardo Banut 
Diretor de Tecnologia do Grupo UltraBox/BigBox

 

Fonte: SEEB/Brasília


Notícias Relacionadas