Notícias

home » notícias

8 de Maio de 2018 às 14:02

Sindicato participa de Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - A secretária de  de Assuntos da Mulher do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Vânia Lúcia Schembek Silva, participou do  VI Seminário Estadual de Políticas Públicas, que aconteceu nesta sexta-feira (04.05), na sede do Sintep/MT. 

O Seminário foi  realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso (CEDM), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), e também conta com a participação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), entre outros órgãos e instituições públicos e privados. 

O evento teve como objetivo debater a inclusão de ações previstas no Plano Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso  (PEPM), aprovado em novembro de 2017, no Orçamento do Governo do Estado. O evento reuniu mulheres de diferentes várias profissões, entidades e Conselhos Municipais da Mulher de vários municípios do Estado. 

Na avaliação da Secretária  de Assuntos da Mulher do Seeb/MT a realização do seminário é importante para a efetiva execução do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. “Com a execução do Plano Estadual poderão de fato ser estabelecidas ações de prevenção e combate à violência contra as mulheres, assim como de assistência e garantia de direitos às mulheres em situação de violência em decorrência do machismo, que  infelizmente, ainda tão enraizadas na nossa sociedade”, avalia Vânia.

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas