Notícias

home » notícias

15 de Junho de 2018 às 08:42

Sindicato participa de audiência no MPT sobre descomissionamento de caixas


Brasília - Representantes dos bancários do Banco do Brasil participaram, nesta terça-feira (12), de audiência na Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região para tratar do descomissionamento de mais de 700 caixas em todo o país. O encontro ocorreu depois de denúncia da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
 
A queixa foi feita ao Ministério Público do Trabalho depois que o BB anunciou, em janeiro de 2018, a continuidade do processo de reestruturação, cujas consequências envolviam redução de cargos, criação de outros e previsão de corte de 1200 caixas nas agências, postos de atendimento e PSO - Plataformas de Suporte Operacional. 
 
Durante a audiência, conduzida pela procuradora do Trabalho Drª Paula de Ávila e Silva Porto Nunes, o representante do BB informou que: desde a última audiência, 65 bancários foram realocados e 7 saíram do banco; de fevereiro para cá, são 576 caixas descomissionados para 521 vagas disponíveis para caixa, assistente operacional júnior e atendente, assistente pleno e de negócios, além de gerente e supervisor.
 
Como proposta, os representantes dos trabalhadores pediram que o banco priorizasse a concorrência para os caixas descomissionados por meio do sistema TAO. Com a notícia de que ainda há bancário descomissionado exercendo a função de caixa em caráter de substituição, os representantes dos bancários se comprometeram a enviar para o banco a listagem dos trabalhadores que se encontram nesta situação.
 
A próxima audiência já está marcada para o dia 23 de julho, às 14h30.

 clique aqui para ver a ata em PDF

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação

 


Notícias Relacionadas