Notícias

home » notícias

20 de Setembro de 2017 às 17:17

Sindicato irá à Justiça contra a Caixa para cobrar pagamento dos supervisores de Canais


O Sindicato de Brasília entrará na Justiça com uma ação coletiva cobrando da Caixa Econômica Federal o pagamento da 7ª e 8ª horas para os supervisores de Canais.

A ação vai abarcar apenas bancários sindicalizados. Mas quem ainda não é associado, poderá se filiar até 30 de setembro, data limite para a entrega da ficha de sindicalização na entidade.

A exemplo da ação movida em favor dos tesoureiros da Caixa, para participar da ação, os bancários deverão manifestar interesse por escrito, preenchendo termo específico, disponível aqui, e que deve ser entregue até 6 de outubro no Sindicato, juntamente com a documentação necessária.

O Sindicato fará um plantão jurídico trabalhista extraordinário no próximo sábado, dia 23, a partir das 9h, em sua sede (EQS 314/315), para que os empregados possam fazer a entrega dos documentos. Não é necessário fazer agendamento prévio.

“O ingresso de uma ação judicial contra a Caixa para cobrar o pagamento de horas extras para os supervisores de Canais vinha sendo debatido já há algum tempo, visto que, atualmente, a função de supervisor de Canais possui atribuições técnicas e, logo, esses trabalhadores têm direito à jornada de 6 horas”, esclarece Marianna Coelho, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato.

Em julho passado, o Sindicato promoveu uma plenária jurídica, com a participação dos supervisores, para debater estratégias para a propositura da ação.

Renato Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas