Notícias

home » notícias

1 de Junho de 2018 às 13:22

Sindicato fecha agência para que bancários possam ter atendimento médico


Crédito: Reprodução
(Foto da esquerda para direita: Sandro Mattos, Heládia Carvalho, Márcio Saldanha e Saulo Araújo. Além deles, outros dirigentes compareceram ao ato: Victor Hugo, Suzana Gaia e Tânia Barbosa.)

Belém PA - Mesmo sem nenhum tiro, correria ou gritos, o assalto em uma das agências do Itaú na Av. Magalhães Barata, em Belém, deixou traumas psicológicos em quem presenciou a ação criminosa em plena luz do dia da última segunda-feira (28).

Segundo testemunhas, quatro homens são os suspeitos do crime. Um deles armado conseguiu driblar a segurança da agência. “Constatamos lá no local que os equipamentos de segurança da unidade estão em pleno funcionamento, e ficamos estarrecidos com a audácia dos criminosos tendo em vista que a agência está situada entre o Comando de Operações da Polícia Civil, seccional de São Brás e Divisão de Homicídios, o que demonstra a fragilidade da segurança pública em nosso estado”, explica o diretor do Sindicato, membro do Coletivo Nacional de Segurança Bancária e bancário do Itaú, Sandro Mattos.

O que também chamou a atenção foi que a ação criminosa ocorreu enquanto os bancários e bancárias continuavam trabalhando aparentemente de forma tranqüila. Todo o dinheiro dos caixas foi roubado, além das armas dos vigilantes. Segundo testemunhas, o bando fugiu de bicicleta e até agora ninguém foi preso.

“Estivemos lá ontem mesmo assim que soubemos do assalto para conversar com os colegas e nos colocarmos à disposição da emissão de CAT caso o banco não o faça. Retornamos hoje para garantir que o atendimento médico prestado ocorresse sem interferência de terceiros e todos pudessem ser ouvidos pelo psicólogo”, conta o diretor de bancos privados, Saulo Araújo.

Mais ocorrências

Além do assalto na capital, duas outras tentativas foram registradas no Banco do Brasil em Vila dos Cabanos, Barcarena, e no Bradesco em Benevides, Região Metropolitana de Belém.

No primeiro caso, a polícia chegou a tempo de impedir a ação criminosa; já no segundo, dois policiais militares e outras cinco pessoas foram presos em flagrante com os equipamentos usados no arrombamento do banco e armas de fogo. Entre os dois policiais presos, um PM pertence ao núcleo da Corregedoria da Polícia Militar.

Com todos esses casos em menos de 24 horas, o Sindicato já contabiliza 11 assaltos consumados e 4 tentativas a agências bancárias e cooperativas de crédito em todo o Pará desde o início do ano.

 

Fonte: Bancários PA com G1 PA


Notícias Relacionadas