Notícias

home » notícias

8 de Agosto de 2018 às 07:56

Sindicato faz ‘arrastão’ nas agências bancárias da Asa Norte


Brasília - As atividades de mobilização da Campanha Nacional 2018 prosseguem a todo vapor. Nesta terça-feira (7), o Sindicato realizou mais um ‘arrastão’, desta vez nas agências bancárias da Asa Norte. Os bancários e bancárias estão recebendo informações sobre o andamento das negociações com a Fenaban (federação dos bancos) e sendo orientados a reforçar a luta para garantir os seus direitos.

Os dirigentes sindicais esclareceram que aguardavam posicionamento da reunião entre o Comando Nacional e a Fenaban, em São Paulo, que ocorria na tarde desta terça (7), quando, conforme prometido, os banqueiros apresentariam uma proposta global, a ser avaliada nesta quarta-feira (8), durante assembleia, às 19h, no Teatro dos Bancários.

“Informamos que durante a assembleia também será organizada a participação dos bancários no Dia do Basta, convocado pela CUT e demais centrais sindicais para a sexta-feira (10), quando trabalhadores de todas as categorias farão paralisações, atrasos de turno e atos nos locais de trabalho e praças públicas”, disse Louraci de Morais, diretora da Fetec-CUT/CN e bancária do Bradesco.

Louraci disse ainda que na pauta de reivindicações dos bancários consta também a ampliação do horário, com dois turnos. “Queremos melhorar a qualidade do atendimento e gerar mais emprego”. E conclamou: “Vamos juntos em busca de nossos direitos e vitória”.

“Luta é de todos”

De acordo com o diretor do Sindicato e bancário do BRB Daniel de Oliveira, a população também está sendo informada sobre a campanha salarial, uma vez que o descaso dos banqueiros prejudica tanto os bancários como os clientes e usuários. "Explicamos que a luta é de todos e é fundamental acompanhar tudo que o vem ocorrendo nas negociações, através do site ou dos informativos da entidade sindical”.

José Avelino, diretor da Fetec-CUT/CN, enfatizou que “quem aceita ou rejeita a proposta da Fenaban são os bancários e as bancárias. E, caso ela não seja satisfatória, a categoria terá de partir para a greve”, ponderou.

Pausa para a música

Para despertar a atenção dos clientes e usuários, sempre há uma apresentação musical durante as visitas às agências. 

 



Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas