Notícias

home » notícias

23 de Março de 2020 às 08:33

Sindicato envia ofício a prefeita e governador solicitando fechamento dos bancos


O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região visando resguardar a saúde dos trabalhadores e clientes dos bancos e, intensificar as medidas de proteção contra o Coronavírus, protocolou ofício nesta quinta-feira (20/03) junto a Prefeitura Municipal de Dourados, requerendo da prefeita Delia Razuk, que seja decretado o fechamento das agências bancárias. O documento também será protocolado em todas as prefeituras na base do Sindicato.

Além disso o Sindicato dos Bancários de Dourados juntamente com o Sindicato dos Bancários de Campo Grande estiveram na governadoria do Estado solicitando ao governador Reinaldo Azambuja as mesmas providencias.

A secretaria de saúde do Sindicato alerta que trata se de área de risco, devido ao agrupamento de pessoas, tornando as unidades bancarias uma zona de fácil contagio do COVID 19. A medida visa evitar aglomeração de pessoas e reduzir o risco de contaminação entre bancários, clientes e demais trabalhadores nos bancos.

Segundo o presidente da entidade Carlos Longo a situação está sendo acompanhada pelo movimento sindical que tem feito gestão diária junto a FENABAN.

“As medidas ainda são insuficientes para conter o avanço do COVID 19 como demostra as experiências vividas na China e na Europa, e preciso um rigor maior no isolamento da população”, disse Longo.

 



Notícias Relacionadas