Notícias

home » notícias

28 de Setembro de 2017 às 08:59

Sindicato e Sinpro-DF promovem nesta quinta (28) palestra sobre o poder da mídia


Numa parceria com o Sinpro-DF (Sindicato dos Professores), o Sindicato realiza nesta quinta-feira (28) a palestra “O poder da mídia”. Será no Teatro dos Bancários, na 314/315 Sul, às 9h30.

A palestra, que contará com a presença de delegados sindicais das escolas e dos bancos e é aberta a ambas as categorias, será ministrada pelo professor aposentado da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC/UnB), Venício A. Lima.

“O objetivo é apresentar uma visão histórica do poder da mídia nas sociedades de democracia liberal, particularizando as condições favoráveis existentes no Brasil para a exacerbação de seu poder”, explica a secretária de Formação do Sindicato, Teresa Cristina. 

Uma alusão será feita às mudanças provocadas pelo surgimento da internet e ao papel reservado à mídia no neoliberalismo. Por fim, será apresentada uma perspectiva crítica do lugar que a mídia ocupa nos estudos acadêmicos, sua importância fundamental para a democracia e a presença histórica da “cultura do silêncio” (Paulo Freire) na História do Brasil.


Notícias Relacionadas