Notícias

home » notícias

8 de Agosto de 2019 às 07:47

Sindicato dos Bancários de Mato Grosso realiza protestos contra reestruturação do BB


Crédito: Reprodução

Cuiabá MT - O Banco do Brasil anunciou mais um Plano de Adequação de Quadros (PAQ) que afetará funções, agências e departamentos. Também está sendo preparado um novo plano de desligamento incentivado.  

Diante da falta de informações sobre o processo, os bancários de todo o Brasil organizam nesta sexta-feira, 9 de agosto, o  Dia Nacional de Luta em Defesa do Banco do Brasil. 

Em Mato Grosso, a direção do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), convoca a categoria para participar da atividade às 10h, na porta da agência do Banco do Brasil,  localizada na Av. Getúlio Vargas, esquina com a Barão de Melgaço, Centro da Cuiabá/MT.

De acordo com o vice-presidente do SEEB/MT e funcionário do BB, Alex Rodrigues, o Sindicato é contra a reestruturação do Banco do Brasil. “Somos contra toda e qualquer medida que atinja o trabalhador bancário. Não podemos aceitar o desmonte do Banco e prejuízos aos trabalhadores, contamos com a presença de todos para fortalecer a luta em defesa do Banco do Brasil e seus funcionários”, afirma. 

“O Banco do Brasil não pode ser comparado aos bancos privados, pois isso rompe com a finalidade  constitucional de um banco público. O papel de Banco Público é de agente de desenvolvimento do país. Hoje, o Banco é uma empresa sólida, com números expressivos, apesar da crise financeira, o lucro líquido de R $ 4 bilhões no 1º trimestre, alta de 45%, em comparação com o resultado do 4º trimestre, lucro foi 5,3% maior. Banco diz que resultado é o maior da sua história”, completa, ressaltando que a luta é por um Banco do Brasil compromissado com o desenvolvimento social e a retomada econômica do país.

Segundo o Secretário de Assuntos Jurídicos SEEB/MT e funcionário do BB, Marcilio Silva, este é o caminho para o desmonte e preparação  para a privatização do BB. A reestruturação está na contramão do que Brasil precisa”, afirma Marcílio, informando que a direção do Sindicato que vai disponibilizar assessoria jurídica, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as medidas apresentadas  pelo BB. 

Atendimento do Jurídico


O plantão jurídico é realizado de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14 às 17 horas, para os bancários filiados, na sede do Sindicato (Rua Barão de Melgaço, 3190 - Centro – Cuiabá-MT) ou  por telefone (65) 3623 5333. 

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas