Notícias

home » notícias

26 de Setembro de 2016 às 14:51

Sindicato desmente mensagens falsas em redes sociais sobre o fim da greve


Crédito: Divulgação

Belém PA - O Sindicato dos Bancários do Pará esclarece a toda categoria, clientes e usuários que as mensagens que circulam nas redes sociais sobre o possível fim da greve são mentiras e não passam de boatos para enganar os próprios trabalhadores e trabalhadoras, e ainda enfraquecer o movimento paredista que nesta segunda-feira (26) chega ao 21º dia.

As respectivas notícias que estão sendo compartilhadas são referentes à greve do ano passado, que ocorreu no mês de outubro.

Até agora nem Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nem as Comissões de Negociação do Banco da Amazônia e Banpará chamaram para uma nova rodada de negociação.

A última mesa de negociação com a Fenaban foi no dia 15 de setembro quando os banqueiros reapresentaram a proposta anterior, rejeita em mesa pelo Comando, de 7% de reajuste e mais abono de R$3.300,00; desde essa data não houve nenhuma outra negociação.

Já no Banpará, a última mesa foi no dia 12, onde o banco reafirmou que iria somente seguir a Fenaban e não apresentou nenhuma nova proposta para as cláusulas específicas. O Banco da Amazônia fez o mesmo que o Banpará no dia 14 e também não apresentou nova proposta.

Informações verídicas sobre a greve da categoria bancária você encontra no site da entidade bancariospa.org.br e nas redes sociais /bancariospa e @sindibanpa

 

Sindicato dos Bancários do Pará


Notícias Relacionadas