Notícias

home » notícias

11 de Setembro de 2018 às 10:03

Sindicato denuncia descumprimento de decisão sobre redução da jornada de supervisores de centralizadora/filial na Caixa


Crédito: Reprodução

Belém PA - Após uma árdua luta que começou em 2016, o Sindicato dos Bancários, por meio de sua assessoria jurídica, obteve decisão judicial favorável à redução da jornada de trabalho dos empregados que exercem a função de supervisor de centralizadora/ filial.

A decisão, do dia 13 de agosto, determinou a redução da jornada de trabalho de função no prazo de dez dias, sob pena de multa diária de R$1.000,00, por empregado, em caso de descumprimento.

A Caixa foi intimada para reduzir a jornada dos supervisores no dia 20 do mês passado, e, informou a redução efetiva no dia 30 do mesmo mês.

Contudo, o Sindicato foi surpreendido por uma conduta do banco que alterou o código da função a que estão vinculados os supervisores de centralizadora/ filial e, o mais grave, reduziu os valores pagos pelo exercício da função e o piso salarial.

“Tal procedimento é um desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras e assim que tivemos conhecimento, nossa assessoria jurídica, denunciou no processo a atitude da Caixa e também está tomando as medidas cabíveis para resguardar os direitos dos nossos colegas, visando evitar qualquer tipo de redução salarial”, afirma a vice-presidenta do Sindicato e bancária da Caixa, Tatiana Oliveira.

Além disso, a assessoria irá até a desembargadora relatora para explicar a situação dos supervisores e a gravidade da conduta do banco.

A decisão proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho ainda cabe recurso. Portanto, o Sindicato convida os empregados e empregadas que exerceram a função, a partir de 5 de abril de 2011, a procurar a entidade sindical para iniciar a execução provisória.

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas