Notícias

home » notícias

14 de Maio de 2017 às 16:04

Sindicato debate a Reforma Trabalhista em sessão extraordinária da OAB/RO


Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Rondônia e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) participaram, na manhã de sexta-feira, 12/5, da sessão extraordinária do Conselho Seccional que discutiu a Reforma Trabalhista, a convite da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO).

A propositura do debate, que reuniu representantes contra e a favor do Projeto de Lei 6.787/2016, em trâmite no Congresso Nacional, era colher opiniões que contribuam para o aprimoramento do projeto.

Na abertura da sessão, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enfatizou que a entidade não é contra a modernização da legislação trabalhista, e sim da forma como está sendo conduzida.

“A reforma vai atingir desde o trabalhador urbano ao rural. É um projeto que trata de matéria totalmente relevante para toda a sociedade, e por isso é imprescindível que seja discutida abertamente com o cidadão, com as instituições. É necessário debater ponto a ponto do projeto, não podemos permitir uma reforma que seja lesiva aos direitos sociais do brasileiro e a advocacia deve refletir sobre estas reformas”.

Para o advogado e representante do Conselho Federal da OAB-RO, Elton Fülber, o país precisa de reformas, desde que sejam feitas de maneira correta e justa.

“Se perguntarem para as pessoas se há a necessidade de reformas, a maioria vai dizer que sim. Não somos contra as reformas, mas sim contra a forma açodada como está sendo feita, pois me parece mais uma imposição de cima pra baixo. Os empresários não reclamam de pagar salários, férias, 13º e recolher o FGTS a seus funcionários. Eles reclamam é da alta carga tributária que lhes castiga. O Governo vê o desempregado como o problema, e quando o empregador contrata, resolve o problema do Governo, e aí o Governo vem e agradece com os impostos. Ou seja, precisamos, primeiramente, de uma reforma tributária, para depois se falar em reforma trabalhista”, avaliou Fülber.

- See more at: http://bancariosro.com/news.php?news=2375#sthash.d5P1ktNZ.dpuf

Notícias Relacionadas