Notícias

home » notícias

18 de Janeiro de 2019 às 19:52

Sindicato convoca trabalhadores para ato em defesa dos direitos sociais e da Justiça do Trabalho


Crédito: SEEB/RO

Porto Velho RO - O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) convoca todos os bancários e cooperativários dos sistemas Credisis e Sicoob a participar, na próxima segunda-feira, 21/1, a partir das 9 horas, em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, em Porto Velho (RO), do ato em defesa dos direitos sociais e da Justiça do Trabalho.

O movimento é organizado pela Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT) com a participação de associações e entidades sindicais, e vai acontecer simultaneamente em todo o país.

Os organizadores estiveram na manhã de segunda-feira (14/1), com o presidente do TRT de Rondônia e Acre, desembargador Osmar J. Barneze, oportunidade em que conversaram sobre o evento e entregaram documento assinado pela presidência da ABRAT, Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra) e Central Única dos Trabalhadores (CUT-RO).

De acordo com a ABRAT o evento ocorrerá na próxima segunda-feira exatamente por ser a data do retorno das atividades da Justiça do Trabalho, e o objetivo é fomentar o diálogo de esclarecimento com a sociedade brasileira para a conscientização sobre a importância da instituição como instrumento de garantia da justiça social.

O SEEB-RO entende ser importante a participação de todos os trabalhadores pois essa é uma oportunidade das entidades e sociedade em geral se unirem para enfrentar os ataques contra os trabalhadores e contra a Justiça do Trabalho, tão nitidamente almejados e expostos nas mais recentes declarações do novo governo federal.

Fonte: SEEB-Rondônia - Rondineli Gonzalez

Notícias Relacionadas