Notícias

home » notícias

23 de Maio de 2018 às 09:16

Sindicato convoca empregados da caixa à participar do Dia Nacional de Luta


Crédito: Reprodução

Dourados MS - Diante da grave crise estabelecida no Saúde Caixa, os empregados da Caixa Econômica Federal estão convocados para um Dia Nacional de Luta, com manifestações nos diversos estados contra os ataques do governo Temer (MDB) e da diretoria do banco aos direitos do Saúde Caixa.

Em Dourados, o Sindicato convoca o funcionalismo para aderir a campanha “Saúde Caixa, eu defendo”, lançado em 9 de maio último. Participam da campanha, o Sindicato, a Contraf-CUT, Fenae, Apcefs, Fe­ nacef, Fenag, Advocef, Social Caixa, Aneac e Conselho de Usuários. Como parte do processo de desmonte, Temer fez aprovar alteração no estatuto da Caixa estabelecendo um teto de 6,5% da folha de pagamentos para o custeio do Saúde Caixa, o plano de saúde dos empregados.

Hoje, em conformidade com o acordo coletivo específico em vigor, a Caixa é responsável por 70% das despesas assistenciais. Porém, o banco pretende adotar o novo percentual, que em breve será atingido, e os custos excedentes recairão sobre o funcionalismo.

O secretário-geral do Sindicato, Edson Rigoni, chama a atenção dos funcionários e lembra que só a luta do funcionalismo do banco poderá barrar mais esta jogada e não podemos permitir que esse governo golpista e a atual direção da Caixa desrespeitem o acordo coletivo e retirem nossos direitos, conquistados durante anos de luta. Temos que aumentar nossa mobilização e enfrentar essas medidas fascistas, que pretendem sucatear e acabar com o Saúde Caixa, fazendo cair ainda mais a qualidade do atendimento aos usuários.

Ele salienta que é de extrema importância ativos e aposentados participarem das manifestações organizadas pelas entidades de representação dos empregados da Caixa.

Fonte: SEEB/Dourados MS


Notícias Relacionadas