Notícias

home » notícias

24 de Novembro de 2017 às 08:49

Sindicato comemora 84 anos nessa sexta(24)


Nessa sexta-feira, dia 24 de novembro, o Sindicato dos Bancários do Pará completa 84 de muitas lutas e conquistas e convoca a categoria para sua programação de aniversário, que terá cine-debate de formação, assembleia geral e coquetel com happy hour festivo.

FORMAÇÃO

No turno da tarde, a partir das 15 horas, os/as dirigentes sindicais reúnem com os delegados e delegadas sindicais em uma atividade de formação que debaterá a Conjuntura e as Reformas Trabalhista e da Previdência de uma forma diferente.

O filme Eu, Daniel Blake (Inglaterra/2016), vencedor da Palma de Ouro, em Cannes e aclamado pela crítica internacional como “joia humanista” do cinema atual, será exibido e seguido de um debate em torno da Conjuntura atual da classe trabalhadora brasileira, que vive um cenário de golpe e de retirada de direitos através das antirreformas de Temer (PMDB/PSDB).

Cartaz Eu Daniel Blake

A doutora em Ciências da Comunicação e pesquisadora em Cinema, Keyla Negrão, é nossa convidada para estimular o debate com os participantes.

ASSEMBLEIA

Logo após o Cine-Debate, teremos às 18h uma Assembleia Geral Extraordinária pra escolha dos representantes da categoria bancária paraense à Assembleia Geral da Fetec-CUT Centro Norte.

Clique AQUI e leia o edital de convocação.

COQUETEL e HAPPY HOUR

A programação de aniversário do Sindicato terá sequência às 18h30, no Complexo Cultural do Bancário, com o lançamento da nova Campanha de Sindicalização, que fará uma abordagem sobre os desafios do movimento sindical frente à conjuntura.

Logo após o lançamento, às 19h teremos um Coquetel de Aniversário e Happy Hour no Sindicato, ao som do melhor do POP e da MPB de Ronys Vale, Hayna Gomes e Banda Barba Azul.

O Espaço Criança estará disponível para quem precisar trazer seus filhos e filhas.

“Preparamos essa programação para receber a categoria da melhor forma possível, com um momento de formação política, tendo em vista os grandes desafios que temos pela frente diante desse cenário de golpe contra a classe trabalhadora, e também de confraternização entre nós bancários e bancárias, que temos muito a comemorar nesses 84 anos de história do nosso combativo sindicato, que a cada ano se fortalece nas lutas sociais. Contamos com a presença de todos e todas nessa sexta, em nossa sede”, convida o presidente do Sindiato, Gilmar Santos.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas