Notícias

home » notícias

7 de Dezembro de 2019 às 19:22

Sindicato cobra mais contratações e pagamento de horas extras no Banpará


O Banpará precisa contratar, com urgência, mais bancários e bancárias para recompor seu quadro pessoal, que atualmente encontra-se com um déficit de mais de cem funcionários; assim como o banco também deve pagar integralmente as horas extras trabalhadas pela categoria, nos termos do acordo coletivo, sobretudo com as extrapolações diárias de jornada nesse processo em curso de repactuação de dívidas dos servidores estaduais.

Essas foram as reivindicações apresentada pelo Sindicato dos Bancários do Pará e Afbepa na reunião realizada na manhã dessa sexta-feira, 6 de dezembro, com o Banpará, em continuidade à reunião emergencial realizada no dia 28 de novembro, com a presença do presidente do banco, Braselino Assunção.

O banco informou que irá dialogar com seus gestores para apurar a real necessidade de contratação e que estas podem ocorrer a partir de janeiro de 2020.

“Esse processo de repactuação de dívidas dos servidores públicos, com ampliação da jornada do funcionalismo do Banpará e superlotação de agências, deixou evidente que há uma necessidade urgente de contratação de pessoal no banco, tendo em vista que houve diminuição com quadro com o Plano de Demissões Voluntárias sem a devida reposição. Ratificamos essa reivindicação na reunião de hoje que tivemos com o banco e esperamos que esse pleito seja prontamente atendido”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários e funcionária do Banpará, Vera Paoloni.

O Banpará foi representado na reunião pelos diretores Jorge Antunes – DICOM e Paulo Arévalo – DIRAD. Os trabalhadores foram representados pelas dirigentes sindicais e funcionárias do Banpará Vera Paoloni, Érica Fabíola Monteiro e Odinéa Gonçalves e pela presidenta da Afbepa Kátia Furtado.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas