Notícias

home » notícias

2 de Janeiro de 2017 às 14:34

Sindicato assina acordo de PLR com BRB


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - No último dia útil do ano de 2016, 30 de dezembro passado, o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, assinou o acordo que define a forma de pagamento da PLR para os funcionários do BRB para o segundo semestre de 2016 e ainda para todo o ano de 2017.

Apesar da decisão equivocada da diretoria do BRB de ajuizar dissídio sobre o assunto, o Sindicato insistiu na negociação, e a proposta original apresentada pelo banco avançou consideravelmente. Apenas para ilustrar, o banco, em sua proposta original, queria que a maior parte da PLR fosse vinculada a metas, e que o atingimento destas deveria ser de no mínimo 100%. 

Porém, com o desenvolvimento das discussões, o texto final do acordo prevê, em linhas gerais, a distribuição linear desvinculada de meta (60% do montante a ser recebido) e vinculada à meta (40% do montante a ser recebido).

“Foi um bom acordo. Permite que mais bancários do BRB possam receber tanto a parte fixa quanto a parte variável”, comenta Eduardo.

Os bancários do BRB Daniel de Oliveira, diretor do Sindicato, e Cida Sousa, diretora da Fetec, acompanharam a assinatura.

“Fechamos um ano extremamente difícil com um bom acordo sobre PLR. Agora é concentrar esforços na defesa do banco”, enfatiza Daniel.

Leia aqui mais informações sobre a proposta de PLR do BRB.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas