Notícias

home » notícias

13 de Junho de 2018 às 08:53

Sindicato abre inscrições para curso de Organização e Representação Sindical de Base


Crédito: Reprodução

Brasília - O Sindicato está com inscrições abertas para a próxima turma de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), para todas as bancárias e bancários sindicalizados. O curso será realizado nesta sexta-feira (15), a partir das 19h, no sábado (16), das 10h às 18h, e no domingo (17), das 9h às 13h, na sede da entidade.

É um curso que objetiva situar os novos dirigentes no universo sindical, assim como atualizar aqueles que já possuem vivência na área, além de ser de amplo interesse para delegado sindicais e bancários de base.

A secretária de Formação do Sindicato, Teresa Cristina, orienta que “o ideal é que os bancários façam em sequência pedagógica os três módulos do curso (sexta, sábado e domingo). Porém, se não for mesmo possível, podem fazer dois ou um módulo agora e depois completar o curso nas próximas turmas”.

Formação técnico-política

O ORSB é uma formação técnico-política que visa instrumentalizar os dirigentes, delegados e delegadas sindicais e bancários de base com informações essenciais para o desenvolvimento da atividade sindical no dia a dia. Tais atividades fazem parte da estratégia de formação e aperfeiçoamento do público-alvo como importante reforço às necessidades e competências políticas na disputa ideológica com os banqueiros.

Além de ser um curso de formação inicial, o ORSB é um curso referencial, pois para inúmeros outros cursos ofertados pelas Escolas de Formação da CUT ele é pré-requisito.

Doutrina sindical

Por ser um curso introdutório na doutrina sindical, o ORSB tem em seu conteúdo matérias como a evolução da sociedade brasileira, participação popular, momentos de ruptura, história da classe trabalhadora, origens do novo sindicalismo, articulações sindicais e a fundação da CUT, bem como Organização por Local de Trabalho (OLT).

Os conteúdos desta turma serão customizados para atender à realidade dos bancários e bancárias. 

As vagas são limitadas. Interessados devem se manifestar até esta quinta-feira (14) diretamente com Teresa Cristina (WhatsApp 99854-7664) e/ou pelo e-mail [email protected].

 

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas