Notícias

home » notícias

7 de Agosto de 2018 às 07:39

Sicoob/RO não apresenta avanços em negociação e proposta patronal continua a mesma


Crédito: SEEB/RO
Porto Velho RO - Não houve avanços na terceira mesa de negociação realizada na sexta-feira, 3 de agosto, entre o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) e os representantes patronais do sistema Sicoob.

Os dirigentes sindicais informaram que a proposta patronal havia sido rejeitada, por unanimidade, pelos trabalhadores, em assembléia geral realizada no dia 12 de julho.

No entanto os executivos do Sicoob afirmaram que a proposta de reajuste salarial de 3% e reajuste de 6% nos tíquetes era final, que não havia como ser ampliada, e usaram a crise econômica do país como justificativa para a proposta inalterada.

Os trabalhadores entendem que o ramo de cooperativas de crédito tem crescimento sucessivo nos últimos anos e que, mesmo em tempos de crise econômica, o sistema Sicoob tem plenas condições de atender as reivindicações da categoria, que são aumento de 5% nos salários e tíquete alimentação de R$ 1.000,00 ao mês.

O Sindicato vai convocar nova assembléia geral para informar aos trabalhadores e encaminhar o que será decidido para a categoria.

Fonte: SEEB-Rondônia

Notícias Relacionadas