Notícias

home » notícias

18 de Setembro de 2017 às 10:44

Seminário da Fetec-CUT/CN sobre reforma trabalhista será em Dourados nesta terça 19

Evento em Campo Grande foi um êxito e atraiu até trabalhadores de outras categorias. Objetivo é informar e debater para preparar luta contra implantação das reformas


(Atualizada às 18h50)

Depois de Campo Grande nesta segunda-feira 18, hoje será a vez de o Sindicato de Dourados sediar o Seminário Jurídico sobre a Reforma Trabalhista: Impactos e Desafios para a Classe Trabalhadora, que a Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) está realizando em parceria em todas as suas bases, com o objetivo de levar subsídios e ampliar o debate sobre as consequências das contrarreformas do governo Temer, de forma a preparar os dirigentes e as entidades sindicais para o enfrentamento dos novos desafios.

“Devido à imensa extensão territorial da base da Federação, optamos em fazer o seminário in loco, assim aproveitaremos a oportunidade para atender uma maior participação das diretorias, os liberados e não liberados, e possivelmente também militantes de base”, informa o presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos. 

Em Campo Grande, nesta segunda-feira 18, o seminário foi realizado na sede do Sindicato contou com a participação do diretor de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/CN, José Avelino, e da dra. Daniela Costa Gerelli, da LBS Advogados, que presta assessoria à Federação. 

“Foi um seminário que pensamos fazer em todas as nossas bases e está sendo muito importante, a ponto de estarem vindo não apenas bancários, mas trabalhadores de outras categorias e de outras centrais sindicais, como foi ontem em Campo Grande. Está sendo um bom seminário, bastante proveitoso, com muita interação, muitas perguntas e questionamentos, permitindo esclarecer o significado e as consequências da reforma trabalhista para subsidiar as ações que nós trabalhadores desenvolveremos daqui por diante”, afirma José Avelino.

Mobilização em Dourados

Nesta terça-feira 19 o seminário acontece em Dourados, também no Mato Grosso do Sul. “Estamos mobilizando nossos dirigentes e várias entidades devido à importância do seminário para nós trabalhadores, até porque a reforma trabalhista está na iminência de entrar em vigor, em 11 de novembro, trazendo muitos impactos negativos para nossa categoria e para a classe trabalhadora. Já estamos percebendo mudanças no ambiente de trabalho dentro das agências. Diante disso estamos alertando os bancários e chamando para o seminário, para que tenhamos uma compreensão melhor dos impactos da reforma. A diretoria está mobilizada, estamos convidando também trabalhadores de outras categorias”, diz Ronaldo Ferreira Ramos, presidente do Sindicato de Dourados.

“O seminário se torna ainda mais importante porque estamos nos aproximando do 8º Congresso dos Bancários de Dourados e região, nos dias 27 e 28, que está previsto em nosso estatuto e fazemos toda vez que uma nova gestão assume a direção do nosso sindicato. Ele vem numa hora oportuna porque vamos discutir a conjuntura e os impactos da reforma trabalhista e definir uma linha de atuação do sindicato daqui pra frente”, acrescenta Ronaldo.

Calendário do Seminário 

13/9 – Macapá (AP), com participação de Cleiton dos Santos e dr. Paulo Roberto, do escritório jurídico LBS, que assessora a Federação.

14/9 –Belém (PA), com as presenças do presidente da Fetec-CUT/CN e do dr. Paulo Roberto. Também haverá análise de conjuntura com participação do Dieese.

18/9 – Campo Grande (MS), com a participação do diretor de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/CN, José Avelino, e da dra. Daniela Costa Gerelli, advogada do escritório LBS.

19/9 – Dourados (MS), também com participação de Avelino e dra. Daniela Costa Gerelli, advogada da LBS.

20/9 - Boa Vista (RR). Participam Cleiton e o dr. Vitor Santos de Godói, do escritório LBS. 

21/9 – Rio Branco (AC), também com a participação do presidente da Fetec-CUT/CN e do dr. Vitor Santos de Godói.

26/9 – Porto Velho (RO) (previsão).

5/10 –Rondonópolis (MT). Participam o presidente da e o secretário de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/CN e o dr. José Eymard Loguércio, da LBS.

6/10 – Cuiabá (MT), também com o dr. Eymard, Cleiton e Avelino.

6/11 – Seminário de fechamento/avaliativo em Brasília.


Fetec-CUT/CN, com Seeb Campo Grande e Seeb Dourados


Notícias Relacionadas