Notícias

home » notícias

8 de Janeiro de 2020 às 19:07

Semana do aniversário da Caixa é dedicada à defesa da empresa. Sindicato mobiliza locais de trabalho e realiza ato dia 13, na Matriz


O Sindicato deflagrou nesta quarta-feira (8) as ações de mobilização que marcam o aniversário Caixa, tendo por foco a defesa da empresa e dos direitos dos empregados.

Neste 12 de janeiro, a Caixa completa 159 anos de existência com a sua condição de banco público fortemente ameaçada pela onda privatista que volta a atormentar os trabalhadores das estatais e a sociedade com o desmonte do Estado brasileiro e a destruição do patrimônio nacional.

As iniciativas do Sindicato integram a campanha A CAIXA É TODA SUA, sob comando do Comitê Nacional em Defesa da Caixa, do qual participam as entidades representativas de todos os segmentos de empregados, a Contraf-CUT e os sindicatos.

A mobilização dos locais de trabalho pelo Sindicato teve início no edifício Dário Macedo, no Setor de Rádio e TV Sul, onde funcionam a CR Operações Bancárias (CIOPE/BR), A Representação de Sigilo Bancário (RESIG), a CN Convênios e a CN Manutenção de Operações de Crédito Consignado (CEMOC). À tarde, os dirigentes sindicais percorreram as unidades do prédio da Filial, no Setor Comercial Sul.

Ato na Matriz

As reuniões com empregados nas unidades e nas agências prosseguem até o final da próxima semana. Na segunda-feira, dia 13, o Sindicato promove ato público em frente ao Matriz I, a partir das 10h, com distribuição de material da campanha A CAIXA É TODA SUA, protestos e atrações culturais. Às 12h30, os manifestantes acompanham apresentação do Orquestra de Senhoritas, grupo instrumental brasiliense com larga experiência na música erudita e popular.

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília


Notícias Relacionadas