Notícias

home » notícias

24 de Julho de 2017 às 08:22

Segurança não existe nas agências do Bradesco em Concórdia e Acará


Do lado de fora, a falta de investimento na segurança pública. Do lado de dentro, a falta de investimento na segurança bancária. Por onde quer que a Caravana Bancária, o relato de insegurança é comum em todas as regiões. Na semana passada, os diretores do Sindicato, Érica Fabíola. Marco Aurélio e José Maria Costa, além do diretor da Fetec-CUT/CN, Márcio Saldanha, estiveram nos municípios de Concórdia do Pará e Acará, nordeste paraense, visitando todos os bancários e bancárias.

Nas agências do Bradesco, dos dois municípios, não há portas giratórias com detector de metais, o que facilita a ação criminosa já que nada inibe a entrada de uma pessoa armada.

A ausência do dispositivo em várias unidades do Bradesco no estado já foi pauta de várias reuniões com a gerência regional que ainda não tomou providências, portanto o Sindicato vai reforçar o pedido.

Clique aqui e relembre a reunião que discutiu segurança bancária

Faltam bancários também – Outro problema constatado pela diretoria foi no Banco do Brasil em Acará. Segundo os bancários e bancárias da unidade, seriam necessários pelo menos mais dois bancários para dar conta de toda a demanda. A falta deles sobrecarrega os que estão por lá todos os dias.

O Sindicato irá solicitar à superintendência a solução do problema o mais breve possível, antes mesmo que qualquer colega adoeça pela sobrecarga de trabalho, uma das mais conseqüências mais comuns quando há extrapolação da jornada.

A Caravana Bancária segue Pará afora nesse segundo semestre. Acompanhe os diários de bordo em nosso site e redes sociais.


Notícias Relacionadas