Notícias

home » notícias

30 de Abril de 2019 às 07:28

Seeb/MT visita bancários da Região Oeste e lança Campanha contra o fim da aposentadoria em Cáceres


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) continua na estrada dialogando com a categoria. Agora as visitas fazem parte da Campanha contra a privatização dos bancos públicos e contra reforma da previdência.

Nos dias 22 a 26 de abril os diretores do Sindicato: José Guerra, Marcos Antônio Saltareli, João Luiz Dourado e Luiz Edwiges, percorreram os municípios de Mirassol D Oeste, São Jose dos Quatro Marcos, Jauru, Araputanga e Cáceres.

De acordo com o secretário de Patrimônio e Orçamento do Seeb/MT, José Guerra,  entre as pautas das reuniões com os trabalhadores/as bancários estão temas como: o ataque aos direitos dos trabalhadores, e ao movimento sindical, a reforma da previdenciária que se aprovada acaba com o direito de aposentadoria de todos os trabalhadores e as ameaças de privatização da CAIXA e do BB. “Também estamos sempre destacando as conquistas da nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), mostrando a necessidade de manter a unidade da categoria bancária para que possamos barrar esses ataques aos nossos direitos”, o diretor do Seeb/MT. 

Segundo informações da diretora da Região Oeste do SEEB/MT e funcionária do Itaú, Silvana Maldonado, as atividades na região Oeste se encerram no sábado (27.04), em Cáceres, com a presença do presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa.  Além de visitar todas as agências e dialogar com a categoria de cinco municípios da região Oeste, em Cáceres foi organizada uma confraternização para os bancários e seus familiares. Durante o evento dos bancários foi arrecadado mais de 100 quilos de alimentos que foram doados para a entidade  "Lar Servas de Maria".   “Nós trabalhadores e trabalhadoras vivemos uma conjuntura muito difícil, neste momento, precisamos de eventos que fortaleça a nossa união e a nossa organização sindical”, completa Silvana.

“O nosso o objetivo é dialogar com a categoria, fornecer informações para que compreendam as consequências de não lutar para barrar essa nefasta reforma do Governo. Com a nossa CCT conseguimos barrar as consequências da aprovação da reforma trabalhista e outras medidas que precarizam as condições de trabalho e, agora se essa reforma for aprovada pelo Congresso Nacional, é definitivamente o fim do direito à aposentadoria”, alerta o presidente do seeb/MT, não podemos pactuar com a condenação das próximas gerações à miséria.

Lançamento da Coleta de Assinaturas

Em Cáceres, no sábado, também foi lançada a campanha nacional de coleta de assinaturas contra a reforma da Previdência. A coleta de assinatura é uma das estratégias das Centrais e dos Movimentos Sociais (CUT, CTB, Força Sindical, Nova Central, CGTB, Intersindical e CSP-Conlutas, e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo) para barrar esse desmonte do sistema previdenciário. 

A ação tem o objetivo de dialogar com a população sobre as consequências nefastas da Proposta de Emenda à Constituição (PEC006/2019), que dificulta o acesso à aposentadoria e reduz o valor do benefício, e, ao mesmo tempo, coletar as assinaturas que serão enviadas ao Congresso Nacional. 

“O abaixo-assinado será entregue ao Congresso em maio. Vamos mostrar que o povo brasileiro não quer essa reforma. Vamos lutar contra mais esta “reforma, capitaneada por banqueiros e empresários do ramo da previdência privada” explica o secretário de Assuntos Intersindicais e Sociais e presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), João Luiz Dourado.

Orientações 

Os formulários do abaixo-assinado podem ser acessados aqui Após a coleta de assinaturas, os formulários assinados podem ser entregues no sindicato ou na CUT MT, que encaminhará o documento final para a sede da CUT em Brasília. 

 

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas