Notícias

home » notícias

8 de Julho de 2020 às 07:51

Seeb/MT reforça a Campanha A'UWE TSARI - SOS XAVANTE


A metade dos 800 mil indígenas brasileiros vive nas regiões Norte e Centro-Oeste, a base territorial onde estão os bancários representados pela Fetec-CUT/CN. Todos os 22 mil Xavante, povo com histórico de resistência, estão na nossa base, principalmente no Mato Grosso. É dramática a situação de risco que os Xavante enfrentam com a pandemia. 

Por isso, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) reforça a campanha A''''UWE TSARI – SOS XAVANTE, de ajuda de emergência para combater a epidemia de coronavírus entre os 22 mil Xavante, a maior e mais vulnerável nação indígena do país, que vive majoritariamente no Estado da do Mato Grosso.

Confira o vídeo com o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, reforça o pedido de apoio à Campanha SOS Xavante. 



A campanha, organizada pela Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), pela Federação dos Povos Indígenas do Mato Grosso (Fepoimt), pelo Condisi Xavante (Conselho Distrital de Saúde Indígena Xavante) e pelo Sindicato dos Bancários de Brasília, conta com parceria dos Expedicionários da Saúde, da Operação Amazônia Nativa (Opan), da The Nature Conservancy Brasil, da Revista Xapuri e de inúmeras personalidades nacionais e internacionais.

O objetivo da campanha é captar R$ 250 mil para instalar uma Unidade Avançada de Saúde próxima às aldeias Xavante, onde duas vidas são perdidas a cada dia para o coronavírus. E além disso, fornecer material sanitário e segurança alimentar para que os Xavante possam manter o isolamento em suas aldeias.

Para doar, CLIQUE AQUI e faça sua doação.  

 

Notícias Relacionadas