Notícias

home » notícias

10 de Maio de 2018 às 08:12

Seeb/MT realizará Encontro Estadual dos Bancários dia 19


Cuiabá MT - Já começou a preparação da Campanha Nacional dos Bancários 2018. No sábado, 19 de maio, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) realizará o Encontro Estadual dos Bancári@s 2018, com a expectativa de reunir os trabalhadores e trabalhadoras dos bancos públicos e privados. 
 
O Encontro Estadual tem por objetivo preparar a Campanha Nacional dos Bancários de 2018 e serão debatidos os principais temas de negociações da campanha, tais como: remuneração, saúde, assédio moral, fim das demissões, condições de trabalho, PLR, mais contratação, entre outros assuntos relevantes para a categoria. Também serão discutidos os riscos das reformas promovidas pelo Governo Federal, os ataques aos direitos sociais e as ameaças de privatização dos bancos públicos. 

De acordo com o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, a Campanha Nacional 2018 acontecerá em meio a uma das conjunturas mais adversas para a classe trabalhadora das últimas décadas. Será a primeira negociação pós reforma trabalhista e os banqueiros não hesitarão em utilizar-se dessas medidas para retirar direitos.  “No momento, é imperioso fortalecer o Sindicato e a luta por empregos, salários, manutenção de todas as nossas conquistas que estão previstas na Convenção Coletiva de Trabalho, garantir direitos que há mais de 30 anos foram conquistados com muita mobilização”, completa o presidente. 

Além de discutir os problemas da Categoria, o Encontro irá apontar a pauta de reivindicações da categoria  de 2018, que deverá aprovada na 20ª Conferência Nacional dos Bancários. O Encontro Nacional acontecerá nos dias 09 e 10 de junho, em São Paulo.

O Evento será realizado na sede do Sindicato. De acordo com informações da  Comissão organizadora do Encontro, que  é formada pelos diretores: Natércio Brito, Luiz Edwirges e Clodoaldo Barbosa, o Sindicato irá custear as despesas transporte, hospedagem e alimentação de um bancário por agência de cada município de sua base sindical. 

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (65) 3623-5333 ou pelo  email [email protected].


ENCONTRO ESTADUAL DOS BANCÁRIOS  DE MATO GROSSO 2018
Data: 19 de maio
Local: Sede do Sindicato, situado na Rua Barão de Melgaço, 3190, em Cuiabá.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 19 de maio
8h – Credenciamento 
8h30 - Abertura
9h – Análise de Conjuntura Nacional e Estadual
10h – Perspectivas da Campanha Nacional dos Bancários 2018
11h - Painel: Discussão dos eixos estratégicos e levantamento das propostas da CCT
12h – Debates e  Plenária final
13h – almoço

Fonte: SEEB/Mato Grosso 


Notícias Relacionadas