Notícias

home » notícias

22 de Maio de 2017 às 18:56

Seeb/MT quer retirada imediata da agenda de reformas e Diretas Já!


Com faixas, cartazes e carro de som, representantes dos movimentos sindicais, sociais e estudantis se reuniram no domingo (21.05), no início da Feira Popular do Bairro CPA II, em Cuiabá, respondendo a convocação da Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo.  

De acordo com o bancário e presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), João Dourado, a CUT quer a saída imediata de Temer da presidência, convocação de novas eleições e  pela retirada da pauta das reformas Trabalhista e da Previdência no Congresso Nacional. “Esse Governo golpista perdeu de vez as condições políticas e nem morais de manter-se no cargo e tocar qualquer reforma. Por isso, queremos a imediata saída de Temer, a convocação de eleições diretas já e a retirada da agenda de direitos que prejudicam a classe trabalhadora”, disse o presidente. 

O presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, reforçou a necessidade de mobilização para barrar as reformas nefastas aos trabalhadores e privatização dos bancos públicos. “Essas reformas só atendem os interesses de grupos como bancos e grandes empresas que ganhariam muito com esse desmonte das empresas públicas e a retirada de direitos dos trabalhadores. Nós bancários não aceitaremos o fim dos bancos públicos”, afirmou o presidente do Seeb/MT denunciando os ataques do Governo Temer aos bancos públicos. 

As manifestações começaram a ser realizadas no dia 18 de maio com a denuncia de pagamento de propina da empresa JBS, com farta documentação comprovando o envolvimento do ilegítimo Temer ao deputado cassado e preso Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

Uma nova manifestação será hoje, 22 de maio, às 17h, na Praça Ipiranga.


Notícias Relacionadas