Notícias

home » notícias

13 de Dezembro de 2019 às 08:24

Seeb/MT orienta @s bancári@s a responderem a pesquisa sobre PCMSO


A pesquisa sobre a qualidade do serviço prestado no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) está disponível e deve ser respondida por todos os bancários e bancárias.

A consulta é uma reivindicação do movimento sindical após receber relatos de atendimento realizado de forma superficial e fora dos padrões exigidos pelas normas de saúde e protocolos médicos. 

O questionário está disponível no link: http://lime.dieese.org.br/index.php/691332?newtest=Y&lang=pt-BR. A consulta é em formato eletrônico e apresenta dez questões, nas quais, é preciso identificar a base (município ou nome do sindicato) e optar pelo nome do banco. O trabalhador não precisa se identificar.

Para a secretaria de assuntos de saúde e condições de trabalho do SEEB/MT, Italina Facchini, é importante a participação de toda a categoria. “Pedimos a colaboração de todos para que respondam a consulta para termos um diagnóstico dos serviços médicos dos bancos, pois o nível de adoecimento é ato e preocupa o Sindicato. Precisamos de construir ações preventivas de saúde”, afirmou. 

Italina Facchini chama a atenção dos bancários para a importância de receberem cópia do Atestado de Saúde Ocupacional (Aso) sem a "transcrição" dos relatos efetuado pelo bancário. “Recomendamos que façam por escrito essa observação no campo 3, caso não tenham acesso à cópia dos relatos e detalhamento dos problemas de saúde informados aos médicos”, orienta.

O prazo para utilização do link se encerra no dia 20 de dezembro de 2019. Os resultados do questionário serão objeto de estudo pelo Comando Nacional dos Bancários e pelo Coletivo Nacional de Saúde.


Notícias Relacionadas