Notícias

home » notícias

19 de Maio de 2017 às 16:34

SEEB/MT convoca bancários para "ocupar" Brasília contra reformas


O presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, através de vídeo, convoca a categoria bancária para participar da caravana à Brasília para Ocupar Brasília no dia 24 de maio. Entre as atividades, as entidades sindicais e os movimentos sociais planejam realizar uma marcha e um ato político, contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas por Temer. 

Todos os Sindicatos e federações filiadas às cinco centrais e comitês estaduais da Frente Brasil Popular e do Povo Sem Medo estão organizando caravanas A expectativa é reunir, na capital federal, 100 mil pessoas. 

Com a manifestação, as centrais pretendem pressionar os parlamentares em uma semana que pode ser decisiva para a tramitação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que altera as regras da Previdência, adiando aposentadorias e diminuindo os valores de benefícios. 

A votação em dois turnos no plenário da Casa está prevista para os dias 24 e 31 de maio. Sem a convicção dos 308 votos necessários para a aprovação da proposta, no entanto, o governo pode protelar a apreciação da matéria até o mês que vem.


Notícias Relacionadas