Notícias

home » notícias

23 de Maio de 2017 às 07:00

SEEB-RO estará presente nos debates nacionais para lutar pelos direitos dos trabalhadores


O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) já começou a definir os nomes dos delegados que irão participar dos encontros e congressos nacionais dos bancos públicos e privados, que acontecem entre o final de junho e primeira quinzena de julho.

Isso confirma a representação do Sindicato e a importância que os dirigentes sindicais de Rondônia dão aos eventos que promovem a integração dos trabalhadores dos maiores bancos do país, com o objetivo de debater estratégias de mobilização e lutas frente aos temas de emprego, saúde e condições de trabalho, e também no debate sobre a conjuntura nacional, que envolve o cenário político-social e que afeta diretamente a vida do trabalhador.

 

BANCOS PRIVADOS

 

Para o encontro nacional dos bancos privados - que acontecem nos dia 06,07 e 08, em São Paulo - foram definidos os nomes dos dirigentes Clemilson Farias, diretor de imprensa (Santander), José Toscano, diretor administrativo (Itaú) e Wanderson Modesto, diretor de esportes (Bradesco).

O Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú acontece no Hotel Braston, Rua Martins Fontes - 330 / Centro - SP. A abertura do evento e as primeiras mesas temáticas e debates serão na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192 – Centro - São Paulo – SP).

O Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Bradesco será no Hotel San Raphael, Largo do Arouche - 150 / Centro - SP. A abertura do evento e as primeiras mesas temáticas e debates serão na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192 – Centro - São Paulo – SP).

O Encontro Nacional dos Funcionários do Santander será no Hotel Comfort Down Town, Rua Araújo - 141 / Centro). A abertura do evento e as primeiras mesas temáticas e debates serão na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192 – Centro - São Paulo – SP).

 BANCOS PÚBLICOS

 33º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (CONECEF) será realizado em São Paulo/SP, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi (Rua Prof. Milton Rodrigues, 100 – 11 2107-8844 - São Paulo), nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho de 2017, e vai discutir temas como Defesa da Caixa; Saúde e Condições de Trabalho; Saúde Caixa; Previdência; Terceirização; Reforma trabalhista; Defesa dos Bancos Públicos; Funcef; Aposentados; Mais empregados; Verticalização e Reestruturação.

O 28º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil também será realizado em São Paulo/SP, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, e terá, como tema geral "CONTRA O DESMONTE: Unidade e resistência", que discutirá eixos como defesa dos Bancos Públicos; Conjuntura: reformas e impactos para os trabalhadores; Saúde e Previdência: o modelo assistencial que queremos; Política internacional de organização no BB;

Desmonte do BB: Análise do balanço, fechamento de agências, aumento de tarifas; Digitalização: O Banco do futuro e a precarização do emprego; Emprego, Carreira e Igualdade de oportunidades; Terceirização, Pejotização e Impactos no BB.

O SEEB-RO definirá os nomes dos delegados que participarão dos congressos nacionais dos bancos públicos até o final do mês de junho.

 ENCONTRO ESTADUAL

O Sindicato também avisa que o Encontro Estadual dos Bancários de Rondônia está confirmado para acontecer na primeira quinzena de julho, no município de Ji-Paraná. A programação com data, local, temática e palestrantes ainda está sendo construída e deverá ser anunciada em junho.

Fonte: SEEB-RO com informações da Contraf/CUT
- See more at: http://www.bancariosro.com/news.php?news=2394#sthash.oRHIQ35N.dpuf

Notícias Relacionadas