Notícias

home » notícias

23 de Setembro de 2020 às 18:43

Santander faz reforma, mas erro em projeto deixa trabalhadores sem ar condicionado


Os trabalhadores do Santander da Agência Weimar Torres em Dourados tem enfrentado dias difíceis devido a falta de condições de trabalho na agência que acaba de ser totalmente reformada. Isso porque, segundo informações, quando da troca da fiação elétrica do sistema de ar condicionado, ocorrida no fim de julho, passou a apresentar problemas. Erro no projeto de engenharia foi colocado fios mais finos que o recomendado.  

Os funcionários que já sofreram durante a reforma em razão do barulho, poeira e fios de energia expostos, fato este denunciado pelo sindicato com pedido de fiscalização ao Ministério do Trabalho, continuam sendo penalizados. Como o problema é localizado em uma parte da agência e o período era de inverno o calor estava sendo suportável até meados de agosto, quando a temperatura começou a subir.

Sindicato mais uma vez cobrou o Santander

A direção do sindicato protocolizou ofício no dia 11 de setembro junto ao administrador da agência cobrando providências para sanar o problema, tentou contato com a Regional do Santander em Campo Grande, que não retornou as ligações e tão pouco respondeu as mensagens enviadas. Diante desse quadro o sindicato acionou a COE (Comissão de Organização dos Empregados), que por sua vez fez a cobrança a direção nacional banco.

Absurdamente até o momento a providência tomada foi o enviou de 06 (seis) ventiladores desses de camelô para serem ligados na parte da agência onde os ares estão desligados, que são o ambiente dos caixas, tesouraria e atendimento para clientes, que não são Vang gogh, claro.

Em contato com a administração da agência, segundo o diretor de saúde e condições de trabalho do sindicato, Janes Estigarribia, relatou que: “O administrador enviou e-mail para a equipe de engenharia e o banco já autorizou o serviço, mas que a execução dos trabalhos está dependendo da agenda da terceirizada que efetuará os reparos”.

Já a representante da Fetec-CN/CUT (Federação dos Bancários do Centro Norte) na COE do Santander, Leonice Souza, disse que: “Em contato com a direção nacional do banco foi informada que em 10 dias o problema será resolvido”.

O sindicato continua acompanhando e espera a solução do problema o mais rápido possível. Não descartando, inclusive a interdição da agência, principalmente se a temperatura começar a ficar muito elevada.   

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região  


Notícias Relacionadas