Notícias

home » notícias

10 de Abril de 2018 às 09:38

Rosalina Amorim, ex-presidenta do Sindicato, é eleita diretora de Políticas Sociais da Contraf


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - Rosalina Amorim, ex-presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, segue representando a categoria bancária paraense em nível local e nacional. Ela foi reeleita nesse último final de semana, durante o 5º Congresso da Contraf-CUT, em São Paulo, para a diretoria executiva da Confederação, gestão 2018/2022, agora na pasta de Políticas Sociais.

“O Congresso da Contraf-CUT foi um importante espaço de debates para a categoria organizar e planejar a luta do próximo período. Diante dos diversos ataques que vem sofrendo a classe trabalhadora com a retirada de direitos, a categoria bancária em todo o país e especialmente a do Pará poderão contar sempre comigo na luta e resistência por democracia e pela manutenção dos nossos direitos conquistados ao longo desses 20 anos garantidos em nossa Convenção Coletiva de Trabalho”, afirma.

Rosalina Amorim é a única representante da Região Norte que faz parte de um secretariado da Contraf. Na gestão passada ela ocupou a secretaria de Assuntos Socioeconômicos. Bancária do Banco do Brasil desde 2001, exerceu o primeiro mandato de delegada sindical em 2004. Milita no movimento de mulheres, integra também o Comando Nacional dos Bancários.

Além de Rosalina, outro diretor suplente do Sindicato, Heider Alberto, também faz parte da nova diretoria da Confederação.

 

Fonte: Bancários PA com informações da Contraf-CUT


Notícias Relacionadas