Notícias

home » notícias

10 de Maio de 2019 às 13:14

Rita Serrano defende Caixa pública e sustentável em evento com 1500 executivos da Caixa

No encontro, a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa também reafirmou o compromisso com a melhoria das condições de trabalho de todos os empregados


Crédito: Reprodução

“Sou contra todas as IPOs (oferta pública) que a Caixa pretende fazer.  A Caixa tem um papel social que é fundamental para o país. Se ela perder esse foco, não tem sentido existir”. A declaração foi feita pela representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa e diretora da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Maria Rita Serrano, durante o encontro anual de executivos do banco, que está acontecendo nesta quinta-feira (9), em Brasília.

Rita Serrano foi convidada pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, para falar aos mais de 1.500 empregados que participam do evento. Ao reafirmar sua posição em defesa do papel social da Caixa, ela manifestou preocupação com medidas propostas pela atual gestão, que podem prejudicar a sustentabilidade do banco a médio prazo.

“Tudo aquilo que for a favor do banco, da sua sustentabilidade e do seu papel social, eu voto a favor. Tudo aquilo que eu entender que vai criar problema no médio prazo ou no futuro, eu voto contra”, ressaltou a conselheira eleita pelos trabalhadores do banco.

Rita Serrano destacou ainda que a Caixa é um patrimônio do estado brasileiro, construído pelos trabalhadores do banco e a população brasileira “que tem dado respaldo para que o banco chegasse aonde chegou.”

Ela finalizou agradecendo ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o espaço para falar aos empregados e ressaltou que mesmo tendo papéis distintos, o fundamental é o respeito às diferenças e o debate democrático.

Confira abaixo a declaraçao.

 

 

 

Fonte: Fenae


Notícias Relacionadas