Notícias

home » notícias

13 de Fevereiro de 2019 às 07:42

Ricardo Leal, investigado por desvio no BRB, tem prisão relaxada


Crédito: Reprodução

Brasília - O BRB tem passado, nas últimas semanas, por uma enxurrada de problemas que, segundo as autoridades indicam e o Sindicato já denunciava, tiveram Ricardo Leal como líder. Ex-conselheiro do Banco de Brasília, indicado na gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), Ricardo Leal irá cumprir prisão domiciliar. A decisão prolatada é do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Ricardo Leal estava preso desde o dia 29 de janeiro, no âmbito da Operação Circus Maximus.

O desembargador Ney Bello deixa consignado em sua decisão que Ricardo Leal fica proibido de manter contatos com os outros investigados e, ainda, não pode exercer nenhuma espécie de atividade regulada pelo Sistema Financeiro Nacional.

Ricardo Leal é apontado como líder de suposto esquema de corrupção que teria movimentado R$ 400 milhões do BRB, segundo investigação do MPF e da Polícia Federal. É dele a indicação de toda a cúpula do banco na gestão de Rollemberg.

O Sindicato está acompanhando o andamento das investigações e contribuirá no que for possível para que as questões no BRB se resolvam e a imagem do banco seja preservada.

Fonte:SEEB/Brasília com informações do Metrópoles


Notícias Relacionadas