Notícias

home » notícias

28 de Abril de 2015 às 08:41

Reunião da Executiva da Fetec-CUT/CN define ações


Cuiabá MT - A Diretoria Executiva da Fetec-CUT/Centro Norte, esteve reunida nesta segunda-feira(27) em Brasília.  A reunião transcorreu durante todo o dia e foi realizada nas dependências da CUT/Brasília.

Os dirigentes apresentaram as atividades realizadas e agendas da diretoria e dos sindicatos integrantes da base de atuação sindical do Centro Norte.

O coordenador da Comissão de Empresa do Banco do Brasil, pela região Centro Norte, Rafael Zanon e o dirigente do SEEB/Brasília Wadson Boaventura, passaram informes sobre questões relativas ao relatório anual da Cassi e sobre demandas do funcionalismo, dentre elas a questão dos 15 minutos de descanso para as mulheres.

Nota de repúdio: Foi aprovada por unanimidade uma Monção de Repúdio contra a postura do Banco do Brasil em função da Demissão da dirigente Maria Arivoneide de Moraes que é dirigente do Sindicato dos Bancários do Alagoas e recentemente foi eleita Dirigente da CONTRAF-CUT. Saiba mais aqui.

O presidente da Fetec-CUT/CN, José Avelino, chamou os dirigentes para participarem ativamente dos Congressos Estaduais da CUT em suas bases de atuação e também solicitou para que os dirigentes encaminhem os projetos destinados a formação sindical, cujo prazo encerra-se no dia 31 de agosto de 2015, para a secretaria da Federação para que tenhamos tempo hábil para realizá-los. Falou também sobre a implementação do planejamento.

Foi aprovado pelo colegiado da FETEC-CUT/CN a realização de uma Encontro Regional dos dirigentes do Itaú Unibanco a ser realizada em Cuiabá-MT, no dia 21 de maio de 2015, um dia antes do Congresso Extraordinário que será realizado no dia 22, para tratar das demandas dos funcionários desse banco.

O presidente José Avelino destacou que o Congresso Extraordinário terá pauta única “Revisão Estatutária”, e que o grupo de trabalho está elaborando as propostas de alterações que serão debatidas durante o congresso.

A diretoria definiu continuar priorizando o processo de embate contra o PL 4330, MP 664 e 665.

Fonte: Fetec-CUT/CN – Da redação 
 
 

Notícias Relacionadas