Notícias

home » notícias

27 de Julho de 2016 às 06:18

Resoluções do 32º Conecef já estão disponíveis no site da Fenae

Entre os eixos aprovados, destacam-se a defesa da Caixa 100% pública, o fortalecimento do papel social do banco, condições dignas de trabalho e a retomada das contratações


Crédito: Reprodução
Brasília - A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco, divulgou nesta terça-feira (26) as resoluções do 32º Conecef, realizado entre os dias 17 e 19 de junho, em São Paulo (SP). O documento está no site da Fenae (www.fenae.org.br), podendo ser acessado em Atuações>CEE/Caixa>CONECEF. É no congresso que se define a pauta de reivindicações específicas da categoria a ser negociada com o banco durante a campanha salarial e na mesa de negociações permanentes.


Entre os eixos aprovados, destacam-se a defesa da Caixa 100% pública, o fortalecimento do papel social do banco, condições dignas de trabalho e a retomada das contratações. O Conecef deste ano teve como lema “Lutar sempre vale a pena - Nós somos a resistência!”. Outras necessidades apontadas foram intensificar a mobilização contra o processo de reestruturação, o Programa de Gestão por Desempenho (GDP) e o assédio moral e sexual. Participaram do 32º Conecef 352 delegados, dos quais 185 homens (52%) e 168 mulheres (48%).

“Mais uma vez, construímos uma pauta de reivindicações em sintonia com as necessidades dos empregados da Caixa. Agora, é hora de intensificar a mobilização”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa, frisa: “A postura recente da Caixa e as últimas medidas, como o RH 184, mostram que teremos uma negociação difícil este ano. Mas, como sempre, vamos à luta com a força da nossa unidade”.

Clique aqui e confira a íntegra das resoluções do 32º Conecef.

Fonte: Fenae

Notícias Relacionadas