Notícias

home » notícias

8 de Junho de 2017 às 12:00

Quem teve perda na reestruturação do BB tem 90 dias para preservar salário de participação na Previ


O diretor eleito de Seguridade da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), Marcel Barros, alerta os associados que tiveram perdas salariais em razão da reestruturação – ou por algum outro motivo – de que é possível continuar contribuindo com o Salário de Participação correspondente à média dos últimos 12 meses anteriores à perda salarial, preservando assim o mesmo benefício de aposentadoria futura. Isso vale tanto para os Associados do Plano 1 como para o Previ Futuro.

Para isso, é preciso solicitar a Preservação do Salário de Participação no prazo máximo de 90 dias contados a partir do dia 20 do mês em que ocorreu a perda de remuneração.

“As contribuições pessoais para Preservação do Salário de Participação, com regras definidas nos normativos da Previ e da Previdência Complementar, têm ainda a vantagem de serem dedutíveis do Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual. Assim, o Associado pode conseguir a totalidade do benefício fiscal a que tem direito”, afirma Marcel.

Para obter mais informações e fazer o pedido, entre no site da Previ (previ.com.br), na aba Autoatendimento,  opção Preservação Salário de Participação. Lá também é possível fazer simulação se há ou não valores a preservar.


Notícias Relacionadas