Notícias

home » notícias

20 de Setembro de 2017 às 17:32

Quarta contra o desmonte: Bancários e bancárias da Caixa em defesa dos bancos públicos


Hoje (20) o primeiro ponto batido foi o de protesto, bancários e bancárias do Edifício Sede da Caixa, em Belém, marcaram presença no quarto ato em Defesa dos Bancos Públicos promovido pelo Sindicato dos Bancários, como parte do calendário de lutas da Campanha Nacional da categoria.

“Estamos aqui na frente porque defendemos a manutenção dessa empresa 100% pública pois ela é responsável por vários programas sociais e que esse governo golpista quer desmontar. Cada PDVE sem reposição com um concursado é uma forma de enfraquecer essa instituição, além de sobrecarregar os colegas que vão ficando, precarizando o atendimento destinado aos clientes e usuários, ou seja, toda a população será prejudicada, já está sendo. Portanto precisamos estar unidos contra mais esse retrocesso. A Caixa é do povo!”, defende o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

O plano de desmonte da Caixa começou em julho através de um comunicado encaminhado ao funcionalismo, pela direção do banco. No documento, uma lista das áreas impactadas pela reestruturação: Habitação, Logística, Finanças e Controladoria, Tecnologia da Informação, Filial do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), Gerência Executiva de Governo e Gestão de Pessoas. Onde o risco da terceirização na atividade fim é iminente, por conta da sanção da Lei 4302/98 (Lei da Terceirização) e da ‘reforma’ trabalhista, que precarizam as relações de trabalho.

“Não podemos permitir que nosso planos para o futuro construídos por causa do emprego que temos vá por água, tão pouco, os sonhos de vários clientes e usuários do Minha Casa, Minha Vida, Fies e outros programas federais. Essa luta é nossa, essa luta é do povo, precisamos resistir”, destaca a vice-presidenta do Sindicato e bancária da Caixa, Tatiana Oliveira.

Audiência pública – A Campanha Nacional em Defesa dos Bancos Públicos será tema de audiência pública no dia 16 de outubro na Assembleia Legislativa do Pará e todos os paraenses, trabalhadores de todas as categorias, estudantes, donas de casa estão convidados.

AnulaReforma.cut.org.br – Durante os atos, o Sindicato também tem coletado assinaturas para a Campanha Nacional pela Anulação da ‘Reforma’ Trabalhista, por meio de. De projeto de lei de iniciativa popular.

“Esta iniciativa da CUT visa mobilizar a classe trabalhadora e a sociedade como um todo contra as perdas de direitos, conscientizar as pessoas que não podemos nos conformar com as mudanças que só atendem aos interesses do grande empresariado e dos banqueiros, que mandam no atual Congresso Nacional e no Governo. Temos que pressionar os deputados, mudar essa configuração política em 2018 e lutar pela anulação da ‘Reforma’ Trabalhista.” Heider …

A Constituição Federal permite que a sociedade apresente uma proposta à Câmara dos Deputados, desde que seja assinada por 1 milhão e trezentos mil eleitores distribuídos por pelo menos cinco estados brasileiros.

Clique aqui e assine!

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas