Notícias

home » notícias

10 de Julho de 2020 às 08:44

Prevenção: Instalação de barreiras acrílicas segue a todo vapor nas agências do Banpará


O Sindicato dos Bancários do Pará pautou, cobrou e conseguiu a instalação de barreiras acrílicas no atendimento no Banpará e a previsão é de que ainda nessa semana, o trabalho seja finalizado nos postos e até o dia 17 desse mês nas agências do interior do estado.

“Precisamos reforçar as medidas de prevenção que já estavam sendo adotadas e a barreira acrílica é uma delas. A proteção de nossos colegas diante dessa pandemia é uma pauta permanente e semanal. Por isso reforçamos a necessidade de trazerem as denúncias pontuais para que possamos dar encaminhamento”, destaca a dirigente sindical e bancária do Banpará, Vera Paoloni.

Retorno de recuperados da covid-19

No mês passado, Sindicato e Banco do Estado assinaram um aditivo ao acordo emergencial, já homologado pela justiça, para proteger ainda mais os bancários e bancárias que fazem parte do grupo de risco nessa pandemia: foi feito o regramento do pagamento do banco de horas.

Também, a possibilidade de retorno, por interesse do trabalhador ou trabalhadora, de quem faz parte do grupo de risco que sofreu contaminação pela covid-19, já estão recuperados e se sentem aptos a retornar ao trabalho presencial. Até agora 4 bancários e bancárias já estão de volta ao local de trabalho.

“Ficamos felizes com essa possibilidade de colegas poderem voltar em segurança e que o banco siga garantindo todas as medidas de prevenção. Solicitamos na reunião de ontem, por vídeo, que o banco refaça o comunicado sobre retorno de recuperados, informando que é necessária a requisição por livre vontade do empregado, além de demonstrar em exame a existência de anticorpos e avaliação clínica atestando que está apto ao retorno”, afirma a vice-presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

Leia aqui os critérios para a volta


Notícias Relacionadas