Notícias

home » notícias

3 de Agosto de 2017 às 08:00

Pressionada, Caixa informa que vai devolver valor descontado da greve 30 de junho


Em reunião com integrantes da Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa) nesta terça-feira (1º), representantes da Caixa informaram que a empresa vai creditar o valor descontado dos empregados e empregadas que aderiram à Greve Geral de 30 de junho.
 
Apesar do Sindicato ter obtido, em 14 de julho, uma liminar da Justiça do Trabalho que impede o banco de descontar a ausência no salário, a decisão da desembargadora Flávia Simões Falcão, do TRT da 10ª Região, não chegou ao departamento jurídico da empresa em tempo hábil, acarretando no corte do dia.
 
Os representantes da Caixa informaram ainda que, enquanto o mérito da ação não for julgado, os empregados e empregadas que aderiram à paralisação não terão reflexos na vida funcional.
 
"A reunião foi proveitosa e ouvimos da empresa aquilo que esperávamos e que é o correto a ser feito: 'a Caixa vai respeitar a decisão judicial'. Agora gostaríamos de ver é a disposição da empresa para negociar os dias 28/4 e 30/6 fora dos tribunais. Afinal, dentro do que apregoa a lei, o que os trabalhadores fizeram nesses dias foi lutar por seus direitos", pondera Antonio Abdan, secretário de Comunicação do Sindicato e empregado da Caixa.

Fonte: Seeb Brasília

Notícias Relacionadas