Notícias

home » notícias

14 de Fevereiro de 2018 às 12:00

Presidente do Sinbama-MT é reeleito com 97,3% dos votos válidos


A Chapa 1 Integração, encabeçada pelo presidente Sebastião Soares Moraes, foi reeleita com 97,3% dos votos válidos para a diretoria do Sindicato dos Bancários do Médio Araguaia (Sinbama), em eleição realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro. O mandato vale para o quadriênio 2018-2022.

Com sede em Barra do Garças (MT), o Sinbama é um dos 12 sindicatos filiados à Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN). Votaram 58,9% dos bancários da base.

“Foi um processo eleitoral transparente, com resultado expressivo e ampla participação dos bancários da base do sindicato, que consolida a gestão do companheiro Soares e mostra que a categoria tem esperança e acredita no Sindicato, nesse momento difícil em que os trabalhadores sofrem ataques constantes de um governo ilegítimo colocado no poder para impor a agenda neoliberal do grande capital nacional e internacional”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN, que acompanhou o processo eleitoral.

Além de Cleiton, também acompanharam a votação e a apuração no Sinbama o presidente da CUT Mato Grosso, João Dourado (que é bancário), o presidente do Sindicato dos Bancários do MT, Clodoaldo Barbosa, o diretor da Fetec-CUT/CN Arilson Silva e os diretores do Seeb MT José Guerra e Leonice Maria Pereira de Souza.

 

Fetec-CUT/CN


Notícias Relacionadas